Notícias


PORTFÓLIO LUSO NA PLAYTIME PARIS


“All Together” é o mote para a viagem pela moda infantil para a primavera/verão 2018 que terá o seu início no próximo dia 1 de julho, no Parc Floral de Paris. A moda infantil portuguesa estará representada por 6 marcas nacionais - Knot - Miel a Moi – NaturaPuraPiupiuchick - Rocket Pear - Sissonne – integradas numa participação liderada pela Associação Selectiva Moda. 

Presença habitual neste certame, a NaturaPura leva até Paris a sua coleção Primavera/Verão 2018, “Entre Linhas”, inspirada no mar e na praia. Os modelos privilegiam o conforto: vestidos e bloomers para as meninas; macacão, túnicas e calções para os meninos. Apresenta uma paleta de cores simples, pura, representativa do selo ecológico da marca. «Esperamos, sem dúvida, fazer chegar o nosso conceito a novos clientes e seguramente esta prova de amor e de inteligência para cuidar e prevenir muito mais a pele dos bebés. O mercado francês é um dos mercados europeus onde a NaturaPura tem grandes perspectivas de crescimento, não só devido à sua proximidade geográfica mas essencialmente devido à consciência e interesse pelos produtos em algodão biológico», explica Natália Dias, do departamento financeiro.

Na sua 3ª participação no certame a Rocket Pear mostra-se bastante optimista para esta edição do certame. «A escolha desta feira deve-se ao facto de os participantes e este mercado se enquadrarem no nosso público-alvo, estamos portanto muito confiantes. Vamos apresentar a nossa colecção primavera/verão 18, com peças de vestuário, pijamas e acessórios numa linguagem minimal combinada com elementos sportswear, que prima pelo corte, geometria e funcionalidade, numa abordagem gráfica e depurada», revela Rebeca Pereira.

A Sissonne estará presente no certame pela 5ª vez, onde irá apresentar uma coleção com destaque para a roupa de bebé e criança, com tecidos leves, cores suaves e design original. Para Inês Ramos, a participação neste certame é muito importante «esta é uma feira de renome internacional, determinante para aumentar clientes do mercado comunitário e extracomunitário. Aumentar a carteira de clientes e ganhar mais visibilidade no mercado são os nossos principais objectivos». 

As principais tendências de moda infantil e maternidade para a primavera/verão 2018 estarão em exposição na Playtime Paris, que conta nesta edição com a presença de 520 marcas.

A participação destas 6 empresas portuguesas na Playtime Paris, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.422.824,75 €, dos quais 6.815.741,00 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 



[Ver todas as notícias]


« voltar

Adicione aos favoritos
Recomende este site
Política de Privacidade e Segurança
Perguntas Frequentes