Notícias


FROM PORTUGAL REAFIRMA-SE EM PARIS


Durante quatro dias, 8 a 11 de setembro, a Porte de Versailles será o palco onde serão desvendadas as novas tendências para a Primavera/Verão 18, acolhendo a segunda edição anual da Who’s Next Paris.

Concreto - Kalisson, Bagoraz – Litel - Luís Buchinho – Maloka - Pé de Chumbo – Tahro –são as 7 empresas portuguesas que integram a comitiva portuguesa que viaja até à Who’s Next Paris, com o apoio da Associação Selectiva Moda.

«A Who’s Next é a feira mais europeia neste momento. A nossa presença não é tanto no mercado, mas no contacto com vários compradores internacionais que visitam a feira», revela Teresa Marques Pereira, brands development da Concreto, presença habitual neste certame. Em destaque estarão os tricotados de verão, leves e finos, que se distinguem e caracterizam pelo seu glamour e elegância.

Na sua estreia, a Litel apresenta em Paris a sua gama de sacos e caixas. «Embora não seja uma feira do nosso sector de atividade, o que nos atraiu foi o facto dos visitantes e expositores serem os nossos potenciais clientes. Acreditamos que no final desta feira, iremos sair com muitos contactos, e esperamos angariar novos clientes», explica Ricardo Carneiro.

A marca Luís Buchinho completa a sua 10ª participação no certame, onde estará em destaque a sua colecção para a próxima estação quente. «Apesar dos últimos acontecimentos e de se assistir a uma diminuição da afluência de buyers internacionais, nomeadamente asiáticos e do médio-oriente, Paris ainda é o epicentro de moda e captação de clientes internacionais. A aposta contínua num stand na Who's Next para apresentação de colecções, pretende reforçar as relações comerciais já estabelecidas, bem como conquistar novos clientes e novos mercados», indica Carla Reis, representante da marca.

Também a representar a moda de autor portuguesa, a Pé de Chumbo marca presença uma vez mais no salão de Paris. A coleção em exposição é composta por três temas, festa, casual chic e streetwear. Para Alexandra Oliveira, designer da marca, «apesar de uma notória diminuição de visitantes, consideramos que este é o certame que possui mais visitantes internacionais, o que nos permite a partir de Paris vender para vários países de diferentes continentes». No que diz respeito ao número de participações, a marca portuguesa é veterana, tendo já completado 20 participações. 

O salão parisiense Who’s Next realiza-se duas vezes por ano, janeiro e setembro, recebendo um total de cerca de 50 mil visitantes. O certame conta com a presença de cerca de 700 marcas divididas por 5 àreas complementares: Fame – Private – Trendy – Urban – Studio.

Estará ainda presente uma outra empresa portuguesa: Averse.

A participação destas 7 empresas portuguesas na Who’s Next Paris, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.422.824,75 €, dos quais 6.815.741,00 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 



[Ver todas as notícias]


« voltar

Adicione aos favoritos
Recomende este site
Política de Privacidade e Segurança
Perguntas Frequentes