Notícias


MODA PORTUGUESA A CAMINHO DE POZNAN


A moda portuguesa vai marcar presença na Poznan Fashion Fair, a comitiva portuguesa liderada pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal, é composta por quatro empresas - Buig – Women’s SoulCristinaBarrosKalisson/Bagoraz/Le CabestanTêxteis Texdia.

Para a marca Cristina Barros, presença habitual neste certame, a presença neste mercado é muito importante. «A nossa presença nesta feira foi feita pela primeira vez em 2014, onde já tínhamos alguns clientes polacos que vinham a desenvolver um trabalho muito interessante com a marca, foi então que entendemos que devíamos explorar mais este mercado e alongar a rede comercial não só pela Polonia mas também com os países à volta», indica Marco Costa, CFO da empresa. Em destaque estará a colecção de inverno 2017/18, uma colecção desenvolvida com materiais e design sofisticado.

«Projetar a nossa empresa como produtores de roupa interior para homem é o nosso principal objectivo», explica Paula Lourenço, comercial da Têxteis Texdia, que se estreia no mercado polaco. Para esta edição da Poznan Fashion Fair, o foco da empresa portuguesa será «realizar uma prospeção de mercado na Polónia, que nos permita uma melhor entrada nos países de leste, pois estamos convictos que a feira irá ser uma mais-valia neste mercado em concreto. Obviamente que o intuito é também a realização de negócios, não com o pequeno retalho, para o qual não estamos vocacionados, mas mais com department stores e lojas especializadas», acrescenta.

A Polónia é um dos mercados em foco para a moda portuguesa, com 38, 5 milhões de habitantes e uma localização geográfica muito privilegiada, a Polónia afirma-se como um importante destino na estratégia de internacionalização das marcas nacionais.

A participação destas 4 empresas portuguesas na Poznan Fashion Fair, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.422.824,75 €, dos quais 6.815.741,00 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 



[Ver todas as notícias]


« voltar

Adicione aos favoritos
Recomende este site
Política de Privacidade e Segurança
Perguntas Frequentes