Notícias


ESTREIA LUSA EM ALBERTA


Esta edição do certame canadiano contará com a presença de 300 expositores, sendo que 35 deles são estreantes na feira, entre os quais 3 empresas portuguesas – Burel Mountain OriginalsCarapau Portuguese ProductsMarias Paperdolls – que viajam até Alberta com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal. 

A Burel Mountain Originals leva até ao Canadá o Burel, um tecido artesanal português, de origem serrana, feito totalmente de lã. A combinação da arte e do saber dos tecelões, com o design de hoje, resulta em peças originais, de traço contemporâneo, em forma de tapetes, almofadas, fundos de cama, bancos, revestimentos de parede, mochilas, sacos, entre outros. O facto de ser um tecido versátil, permite que seja aplicado em quase tudo. «Será a nossa primeira participação nesta feira, com o principal objectivo de conhecer e testar o mercado, divulgar a marca e os nossos produtos. As nossas expectativas são essencialmente intangíveis, valorização da marca e conhecimento do mercado», revela Isabel Costa, ceo da empresa.

A Carapau Portuguese Products apresenta-se na Alberta Gift Fair com uma colecção composta por peças de design, feitas artesanalmente com materiais tradicionais portugueses, como o linho e o burel. Contemporaneidade e reinvenção de produtos tradicionais e ícones portugueses, fazem parte do conceito apresentado pela marca portuguesa. «As colecções que levamos até à cidade canadiana partilham os mesmos conceitos: contemporaneidade e reinvenção de produtos tradicionais portugueses», refere Rita Faria, manager da empresa.

As bonecas de papel “Marias Paperdolls”, da marca homónima, marcam presença no certame, apresentando aos milhares de visitantes este projecto, que se trata de um conceito contemporâneo, de abordagem ambiental, com a assinatura da artista Cláudia Nair Oliveira.

A participação destas 3 empresas portuguesas na Alberta Gift Fair, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.422.824,75 €, dos quais 6.815.741,00 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 




[Ver todas as notícias]


« voltar

Adicione aos favoritos
Recomende este site
Política de Privacidade e Segurança
Perguntas Frequentes