ISPO | MUNIQUE, ALEMANHA    
Selectiva Moda
Notícias


FROM PORTUGAL AGITA MERCADO JAPONÊS


De 21 a 23 de março, o Tokyo International Forum recebe mais uma edição do certame Jitac. Este é um mercado apelativo, uma economia forte, com poder de comprar, onde as empresas nacionais querem consolidar a sua presença no palco de mais uma edição do certame Jitac
 
A Burel Factory leva até ao mercado japonês tecidos 100% lã «Estamos cheios de surpresas e de novidades. A verdade é que esta estação não é a mais apostada, uma vez que falamos em produtos feitos a partir de 100% lã. No entanto, face à variedade de propostas que temos para apresentar, acreditamos que não será problema. Felizmente o mercado japonês já nos vai conhecendo e com isso garantimos bastantes seguidores que esperemos que nos façam uma visita para se possam surpreender», explica Romeu Lebres, marketing & communication manager da marca. Para a marca portuguesa este é um mercado importante «o Japão foi o nosso primeiro mercado internacional. Foi lá onde estreamos a nossa presença nas feiras internacionais, uma estratégia que temos vindo a continuar. Tudo isso resultou muito bem, o que fez com que conquistado algumas parcerias que temos mantido até hoje. A escolha deste mercado e desta feira é uma consolidação de todo esse investimento que muito nos orgulha», acrescenta.
 
Também a Lemar, volta a estar presente no certame, onde vai apresentar as suas “tecidos para banho lisos, riscas, squares, estampados”. Fátima Silva, assistente de direcção da empresa, afirma que esta presença no mercado nipónico ”tem como principal objectivo angariar novos contactos, mas também receber clientes já existentes, numa tentativa de aumentar o volume de negócios”, pelo que a consolidação neste mercado exigente é um dos objectivos da empresa.
 
Em estreia neste mercado, a Trimalhas irá apostar sobretudo na divulgação de produtos que marquem pela diferença, jacquards, fantasias, transferências, certificados GOTS e RCS, «resumindo, produtos únicos, criados pelo nosso departamento de I&D. Destaque para as colecções AW2017/18 e a SS2018», indica Nuno Pinto, export sales manager. A internacionalização da marca para outros mercados para além da península ibérica é relativamente recente «a nossa expansão para outros mercados, que não a península ibérica, começou verdadeiramente à aproximadamente um ano. A nossa expectativa para a JITAC, é a de levar o nome da Trimalhas além-fronteiras, é a de criar contactos, canais de comunicação. De uma forma mais directa, a nossa expectativa é a de vender os nossos produtos únicos para o Japão e assim aumentar o nosso leque de clientes, aumentar o número de países para os quais exportamos e consequentemente aumentar a nossa facturação», acrescenta.
 
Estarão também presentes no certame duas empresas portuguesas: Riopele e Somelos Tecidos.
 
A participação destas 6 empresas portuguesas na Jitac, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.422.824,75 €, dos quais 6.815.741,00 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 




[Ver todas as notícias]


« voltar

Adicione aos favoritos
Recomende este site
Política de Privacidade e Segurança
Perguntas Frequentes