Notícias


FROM PORTUGAL Á CONQUISTA DO JAPÃO


A Interior Lifestyle Tokyo é a melhor montra para “entrada” no mercado japonês, que incorpora um enorme potencial e que as empresas portuguesas querem explorar, com a consciência de que será necessária paciência e perserverança q.b. Portugal parte em vantagem, uma vez que os produtos portugueses gozam de um elevado prestígio neste país.

O Pavilhão de Portugal conta com a presença de 9 empresas portuguesas - 3DCORK - B Sousa Dias - Carvalho – Ditto - Home Flavours - Lumatex - M O S Portugal - MÈZË mediterraneum - Neiper – que integram a comitiva lusa liderada pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

Na sua 6ª participação na feira, a marca 3DCORK parte para esta edição com objectivos muito precisos «pretendemos encontrar o parceiro certo para a distribuição em escala no Japão», revela Sara Nunes, commercial manager da marca. Na coleção que será apresentada «destacamos peças que combinam diferentes cores da cortiça com materiais diversos como o vidro e os tecidos, para diferentes aplicações desde a casa ao jardim», acrescenta.

Toalhas de felpo, toalhas de cozinha e mantas decorativas, são os produtos em destaque no stand da B. Sousa Dias. A empresa de Guimarães irá completar a sua 4ª presença nesta edição e as expectativas são positivas. «O mercado japonês é um mercado de gama médio-alto no nosso tipo de produto, pelo que corresponde ao nosso perfil de cliente. Esta é uma feira que para além de japoneses, conta também com visitantes de outros países asiáticos. Queremos continuar a continuar a consolidar a nossa posição no mercado, uma vez que se trata de um mercado lento e necessita de muita atenção», explica Inge Van Staeyen, do departamento comercial da empresa.

Pela segunda vez consecutiva em Tóquio, a Ditto leva na bagagem a sua marca “Byline”. «Escolhemos o mercado japonês e esta feira em específico por considerarmos que a nossa coleção byline se adequa muito bem a ambos. Este mercado, pelo seu potencial e dimensão, é muito importante para a nossa marca», sublinha Mário Lobo, manager da marca. Em destaque estará a coleção “byline”, constituída por uma gama de artigos que se fixam nas paredes e têm como função organizar os mais diversos objetos e papéis, bem como uma função decorativa.

Home Flavours faz a sua estreia no mercado japonês e apresenta como especial destaque roupa de cama, lençois, sacos cama e almofadas. Segundo Cristina Moreira, sales manager da empresa esta participação faz parte da estratégia de internacionalização «estamos a apostar na internacionalização fora dos mercados tradicionais como sendo o europeu e o norte-americano. Pretendemos vender private label e encetar contatos para importadores e distribuidores no mercado, de produtos de gama média alta e topo de gama». 

A Lumatex, repetente no Japão, tem como principal objectivo consolidar a marca neste mercado. «Queremos consolidar a nossa presença neste mercado com expectativa de crescimento. Os nossos produtos adequam-se na perfeição a este mercado, no qual temos tido bastante receptividade e interesse», refere Lilliana Fernandes. Roupa de cama, colchas e almofadas são os principais produtos em destaque.

Presença habitual no certame, a MOS Portugal apresenta no Tokyo Big Sight a sua coleção onde as faianças e as velas ocupam um lugar de destaque. «Este é um mercado com o qual ainda não trabalhamos muito e que se encontra em ascensão, como tal queremos expandir e aumentar a notoriedade da marca a nível mundial», explica Patrícia Louro, manager da empresa.

Localizações:

3DCORK - Stand W1 C-04
B Sousa Dias - Stand W1 C-20
Carvalho - Stand W1 C-12
Ditto - Stand W1 C-08
Home Flavours - Stand W1 C-22
Lumatex - Stand W1 C-16
M O S Portugal - Stand W1 C-05
MÈZË mediterraneum - Stand W1 C-06
Neiper - Stand W1 C-07

A participação destas 9 empresas portuguesas na Interior Lifestyle Tokyo, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.422.824,75 €, dos quais 6.815.741,00 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 



[Ver todas as notícias]


« voltar

Adicione aos favoritos
Recomende este site
Política de Privacidade e Segurança
Perguntas Frequentes