Notícias


MODA INFANTIL PORTUGUESA EM DESTAQUE NA BUBBLE


A Primavera/Verão 2018 será apresentada na segunda edição anual do certame Bubble London, que decorre nos dias 16 e 17 de julho na capital britânica. 

Blake - Bo Bell - Bogoleta CoutureChuaDot - Dr. KidPhiclothing – Rap – são as oito empresas portuguesas em destaque no certame londrino, uma presença promovida e apoiada pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

Na sua estreia a Blake apresenta em Londres a sua coleção que se destaca pela originalidade das suas peças. «Usamos de um padrão próprio, único no mundo ao ter sido desenhado por nós internamente. Aliamos ainda à irreverência das nossas peças a marca de qualidade dos têxteis do norte de Portugal, tendo sido desde o início uma preocupação da empresa garantir a qualidade dos materiais utilizados e a unicidade de cada peça», revela Mariana Santiago. Para esta participação as expectativas são positivas «temos expectativas altas relativamente a esta feira pois para além de ser a nossa primeira "montra", pretendemos criar ligações comerciais que nos permitam criar uma rede de negócios para o futuro. Sendo a Blake uma marca de roupa unissexo é também nosso objectivo mostrar nesta feira que as crianças são apenas crianças, independentemente da sua raça, género ou côr, quebrando estereótipos com uma marca inovadora, confortável e de qualidade», acrescenta.

Calções de folhos, camisolas de malha, fofos e matchy família, são alguns dos destaques na coleção da estreante Bogoleta Couture. «Com esta participação pretendemos transmitir a nossa forma de estar perante a moda, apresentando-nos como uma marca que, para além das coleções estanques, desenvolve o que chamamos de "flash-collections", permitindo proporcionar uma fonte constante de produtos exclusivos e requintados aos consumidores mais exigentes. Como objectivo final esperamos estabelecer parcerias para comercialização dos nossos produtos no mercado Europeu, que faz parte da nossa estratégia de expansão internacional», refere José Rocha.

Para a Chua, que marca presença neste certame pela nona vez, este «é um mercado bastante receptivo ao nosso produto». A marca promete surpreender com a sua nova coleção, quer ao nível do design, quer ao nível das matérias-primas. «Estamos até hoje a sentir que a Chua continua a ser procurada, quer por revendedores, quer pelo consumidor final e isso aumenta a nossa vontade de crescer e consolidar a nossa presença neste mercado», indica Olímpia Teixeira, brand manager da marca.

Presença assídua neste certame, a Dr. Kid leva até o mercado britânico a sua nova colecção para a próxima estação quente. «Esta coleção assume-se como romântica e ecléctica, inspirada pelos tradicionais e portugueses azulejos azuis, por seu lado as cores do linho natural oferecem a esta colecção um toque intemporal e requintado. A conjugação harmoniosa de tricots e tecidos continua a ser a ser um traço caracteristico da marca», explica Liliana Ferraz, do departamento de marketing da marca.

A Bubble London é um evento bianual, que reúne cerca de 300 marcas internacionais. Em todas as suas edições apresenta o concurso “Bubble Rising Star”, prémio atribuído a novas marcas participantes, com base em critérios de inovação, qualidade, originalidade e marketing. A sua última edição fechou uma vez mais com nota positiva, tendo sido considerada a melhor edição de sempre

A participação destas 8 empresas portuguesas na Bubble London, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.422.824,75 €, dos quais 6.815.741,00 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 



[Ver todas as notícias]


« voltar

Adicione aos favoritos
Recomende este site
Política de Privacidade e Segurança
Perguntas Frequentes