Notícias


FROM PORTUGAL APOSTA EM LAS VEGAS


De 14 a 16 de agosto, 4 marcas portuguesas de vestuário e calçado marcam presença na 2ª edição anual naquela que é a maior feira norte-americana no sector da moda – Magic Market Week Las Vegas. Esta é uma iniciativa levada a cabo pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal, que coordena a participação lusa neste mercado desde 2004.

As marcas presentes no certame estarão distribuídas por diferentes áreas da feira: Beppi (FN Platform) – Inimigo Clothing (Project) – Xisocho/Katty Xiomara ( Projet Womens –Oasis)- ! WHY BLACK ? (Project)

Em exposição na FN Platform, pela 3ª vez, a Beppi apresenta em Las Vegas a coleção para a próxima estação quente, com especial destaque para os sapatos náuticos e desportivos. «Sendo este um mercado com grande dimensão, é sempre um objectivo para qualquer marca estar presente, e nós não somos excepção. Estamos com boas perspectivas, já temos vários contatos com bons indicativos de futuros negócios», revela Paulo Maia, ceo da empresa.

Presença habitual no certame, a marca Xisocho/Katty Xiomara volta a estar presente na Project Womens integrando a área “Oasis”. Na coleção que irá apresentar especial destaque para as cores pastéis e os estampados all over. «O mercado americano, pelas suas características e dimensão, é de grande relevância em termos internacionais para afirmação da marca. O nosso principal objectivo é conquistar novos clientes na costa oeste e regressar com contactos e encomendas», explica José Manuel Silva, manager da marca.

Para a Inimigo Clothing esta será a sua 6ª presença no certame, um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e consolidado, onde os resultados têm sido bastante positivos. «O mercado americano neste momento já representa cerca de 50% do volume de faturação da empresa, sendo que o mesmo poderá a curto prazo passar para números mais elevados», indica Simão soares, sales manager da marca. Nesta nova coleção os produtos em destaque serão o calçado e o denim, no entanto as t-shirts e os polos, continuam a ser o ponto forte da marca. «Aumentar o volume de vendas, pontos de venda e procura de potenciais novos contatos», acrescenta.

Estará também presente uma outra empresa portuguesa: Averse (The Collective).

A participação destas 4 empresas portuguesas na Magic Market Week Las Vegas, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.422.824,75 €, dos quais 6.815.741,00 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 




[Ver todas as notícias]


« voltar

Adicione aos favoritos
Recomende este site
Política de Privacidade e Segurança
Perguntas Frequentes