Notícias


TENDÊNCIAS LUSAS DECORAM MADRID


O certame Intergift reveste-se de uma grande importância para as empresas nacionais de têxteis-lar porque se trata de um dos mais reputados eventos do setor. Para além disso, o mercado espanhol apresenta enormes vantagens competitivas em relação a outros mercados, nomeadamente a proximidade geográfica e cultural. Após um período de recessão, na última edição do salão registou-se um crescimento significativo do número de visitantes, o que confirma a reactivação do mercado. 

Dilina Têxteis – Dolcecasa – Filipe Nogueira – Rio Sul – Têxteis Evaristo Sampaio – Têxteis Íris – são as 6 empresas portuguesas que compõem a comitiva portuguesa liderada pela Associação Selectiva moda, no âmbito do projecto de internacionalização.

«Após todos estes anos de recessão, agora em 2017 já se nota uma procura mais acentuada dos nossos produtos por parte dos nossos clientes espanhóis, como tal esperamos uma boa feira», acredita António Dinis, director comercial da Dilina Têxteis. A empresa de Vila Nova de Cerveira, que já marcou presença em 21 edições do certame, destaca para esta edição 16 novos jogos de toalhas de felpo com barras em jacquard, onde os brancos, cinzas, taupes e areias são os tons predominantes. Destaque também para a extensão da linha de produtos de hotelaria & spa.

A aposta da marca Filipe Nogueira, presença habitual no certame, vai para os têxteis de cozinha e casa de banho, malas, bolsas e almofadas. «Iremos apresentar uma colecção que pretende conquistar novos contactos, mas também manter a fidelização dos nossos actuais clientes», revela Filipe Nogueira, manager da marca.  

Presente neste certame há várias edições, a Têxteis Evaristo Sampaio expõe na capital espanhola a colecção da sua marca Lordelo. Especialista em mantas e cobertores, apresenta para esta edição do certame novas mantas de lã e algodão. Com esta nova coleção para 2018 «pretendemos penetrar no mercado espanhol de uma forma mais significativa e encontrar um representante», explica Augusta Almeida, comercial da empresa. Para a marca os principais objectivos são «consolidar a relação com os clientes que já temos e angariar novos clientes», acrescenta.

A organização do evento, a cargo da Ifema, indica que a última edição do evento registou um crescimento de cerca de 2,5%, com a presença de 41.935 visitantes de 75 países.

Estará também presente no certame uma outra empresa portuguesa: Sun City Ibérica. 

A participação destas 6 empresas portuguesas na Intergift, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.422.824,75 €, dos quais 6.815.741,00 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 



[Ver todas as notícias]


« voltar

Adicione aos favoritos
Recomende este site
Política de Privacidade e Segurança
Perguntas Frequentes