Notícias


FROM PORTUGAL NA VANGUARDA DA INOVAÇÃO


A. Sampaio & Filhos – Axfilia – Bergand by Gulbena - Fall Safe On Line - Heliotextil - HR Proteção – Line Workwear – LatinoGroup – são as 8 empresas portuguesas que viajam até Düsseldorf para participarem em mais uma edição do certame A+A, exclusivamente dedicada ao workwear e equipamentos de proteção.

O CITEVE apresentará no espaço FROM PORTUGAL a sua oferta de desenvolvimento tecnológico, ensaios laboratoriais e leque de serviços na área dos EPI – Equipamentos de Proteção Individual. «”From Idea to Business” é o mote para expor a capacidade deste Centro Tecnológico de apoiar as empresas em diferentes domínios, nomeadamente Engenharia e Desenvolvimento, Prototipagem, Testes, Ensaios e Simulação ao Uso e Certificação, entre outros», indica o director do Citeve, Braz Costa.

Na sua 3ª participação a Axfilia destaca as gamas Protective Wear, Workwear e Corporate Wear, três segmentos orientados para diferentes setores. Maria José Machado, manager da empresa, refere a importância da presença neste certame «como o nosso core é efetivamente exportação de Workwear, não podíamos estar mais integrados e em consonância com este evento, tanto pela sua dimensão, como pela sua localização».

A marcar presença mais uma vez, a Fall Safe apresenta as suas últimas novidades, quer a nível de inovação dos produtos, assim como soluções para trabalhos em altura. E como a inovação faz parte do quotidiano da empresa portuguesa, são várias as novidades em exposição, destaque para o FALL SAFE® Spider, o arnês de acesso por cordas e resgate mais avançado, no qual foram feitas várias atualizações e incorporados novos recursos, e para o FALL SAFE Inspector®, um software que permite a gestão do equipamento de equipamento de protecção individual, a um clique de distância. 

Presente desde 2011, a Bergand by Gulbena pretende «consolidar a nossa posição neste mercado», como indica Raquel Pereira, diretora comercial da Gulbena Têxteis, que detém a Bergand by Gulbena. 

Pela segunda vez no certame, a Heliotextil, especialista em etiquetas, tranferes e passamanarias pretende «fazer prospeção de novos clientes e identificar oportunidades para o desenvolvimento de novos produtos», como indica Vânia Fazenda, customer manager da empresa. Heat Transfers, E-Print®, Coversealings®, Brand Protech, Smat Viewer e Trims, são so principais produtos em destaque.

Líder no mercado dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e do Vestuário Profissional, a HR Proteção apresenta nesta edição a sua unidade industrial como um todo. «Pretendemos captar a procura de interessados internacionais no recurso à produção made in Portugal», afirma Fernando Mateus, ceo da empresa.


De regresso á feira alemã, a Latino Group espera «identificar novos clientes, explorar novos projetos com os nossos clientes atuais e identificar agentes para o mercado Europeu», explica Rita Barbosa, marketeer da empresa. Destaque para produtos na área do Chainsaw Protection, Technical Knittings e Vestuário Técnico Corporativo. «O nosso foco são os nossos clientes de Private Label», acrescenta.

Estarão também presentes no certame duas empresas portuguesas: Endutex e Penteadora.
 
A participação destas 8 empresas portuguesas na A+A, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.422.824,75 €, dos quais 6.815.741,00 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.




[Ver todas as notícias]


« voltar

Adicione aos favoritos
Recomende este site
Política de Privacidade e Segurança
Perguntas Frequentes